sexta-feira, 5 de abril de 2013

{Fixo até o início de abril} Camp NaNoWriMo, "grupo de escrita" e desespero para o pessoal de Ribeirão Preto entrar em contato! '-' Apenas leia, por favor. Obrigada!

Se já leu esse post, é só descer mais um pouco. Obrigada! :)


Você conhece o NaNoWriMo? Se sim, já participou? ME CONTA COMO FOI SUA EXPERIÊNCIA! Sério. Vai me ajudar a ter uma visão mais realista do negócio. Se não, vou resumir o que “é” o NaNo: ESCREVER 50 MIL PALAVRAS EM 30 DIAS. Ou 1667 em apenas 24 horas. Uma loucura, não? E essa é a intenção. Escrever igual doido sem se importar com a qualidade. A meta nesse projeto é quantidade. E daí se em uma parte a história ficou meio sem nexo ou aquele diálogo parece forçado e você só deu um enter para desenvolver outra cena? Em 30 dias você tem que escrever. Nos próximos meses, você edita e entra em crise com seu editor interno. Mas no mês do NaNo mande ele para o além. O mês de escrever livros é novembro, mas há o Camp NaNoWriMo que acontecerá em Abril (logo, logo) e em Junho. Três meses para escrever e nove para editar. Ou não. Enfim... Se você não estiver entendendo nada, leia esses posts do ConversaCult: aqui e aqui ou o FAQ do NUPE. E leia o que a Giu Fernandes escreveu aqui (tem dicas no final).

Não quero falar sobre o que é, como funciona, o que fazer e etc. Até porque os links que deixei ai em cima já são bem bacanas e não preciso fazer outro post sobre a mesma coisa. Ok. Chega de tagarelar à toa e vamos ao x da questão. Lá nos Estados Unidos, o pessoal que participa do NaNoMriMo se reúne para escrever e eu achei essa ideia GENIAL! Várias pessoas escrevendo juntas seja no notebook, no caderno, no bloquinho, em folhas A4, no guardanapo... Não importa! O que importa é estar escrevendo. Ai pensei porque não fazer isso aqui também? Não necessariamente uma noite como é lá e tal. Sei lá. Apenas reunir pessoas que possuem uma meta em comum: vencer esse desafio! Escrever 50.000 palavras durante abril. Então se você é daqui de Ribeirão Preto e/ou da região, vamos marcar isso? Sério. Vai ser legal! Se tiver pessoas interessadas, a coisa funciona. Sozinha não tem como eu escrever em grupo (hã?) e escrever em grupo parece ser muito divertido, além de animar quem pensa em desistir. Bom, é isso... Espero muito encontrar (bastante) gente disposta.

Reforçando... Se você mora em Ribeirão Preto (ou região), por favor, entre em contato comigo! Quero muito organizar/marcar esse encontro para escrevermos juntos durante essa loucura do Camp NaNoWriMo (e quem sabe até fazermos uma competição saudável valendo brindes...)! Pode ser uma vez por semana durante o mês de Abril. Ou duas? Ou uma vez a cada 15 dias... O importante é incentivarmos uns aos outros. Nada melhor que enfrentar um desafio com alguém, não? Então é isso ai, vamos fazer uma espécie de Night of Writing Dangerously brasileira/ribeirão pretana. :P Conto com vocês, ok? Então entrem em contato comigo, PLEASE! Checo meu e-mail todos os dias, prometo não deixar vocês esperando resposta. u.u

Para entrar em contato é só clicar aqui ou usar qualquer rede social (todos os links podem ser encontrados ao final do post)! :) Vou deixar esse post fixo porque é importante que todos leiam! E se você não é daqui, e gostou da ideia, te incentivo a fazer o mesmo. Procure pessoas que vão participar do Camp NaNoWriMo na sua cidade e marquem um dia (ou mais) para escreverem juntas. Depois me diga como foi a experiência! *-* E se você também não é daqui, mas conhece algum ribeirão pretano que vai/quer/pensa em participar do NaNo, mande o link desse post para ele. Muito obrigada pela atenção!

Alguém ai não gostou da ideia, me achou doida, super me apoia ou “tá nem ai”? Comentem!
Beijinhos!

Links para contato:
E-mail: contato@primeirosesbocos.com.br

- Post editado em 27/03/2013 -
Caso você não seja daqui, pode se reunir com outros participantes do NaNo no grupo do face: NaNo Brasil. O que não vale é ficar forever alone durante o acampamento!

10 comentários:

  1. Se você está parecendo uma desesperada? Sim. Se eu gostei da ideia? Sim! Kk
    Achei muuito legal isso de ficar um mês inteiro escrevendo sem parar e sem se preocupar em ajeitar os textos e tal, pena que acho que não é muito pra mim isso. Gostei bastante também da ideia de juntar as pessoas para escreverem, dá menos ou nem dá desanimo acho. (;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk, eu sei e confesso que estou mesmo desesperada. Quero muito que dê certo. *-* hehe.
      Vc podia fazer um de desenhar todos os dias durante um mês, sei lá... Pensa ai em algum desafio p vc. ;)
      Bj, bj.

      Excluir
  2. Eu assisti à sua animação com a proposta no twitter, no Facebook e agora aqui :)) haha Mas continue assim, não perca esse entusiasmo. Sério, é importante. Mesmo que não encontre muita gente, faça por você mesma também, claro. E mantenha-se firme, planeje, dedique-se que vai dar tudo certo e você vai conseguir!

    Beijão, estou na torcida s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaada, Carol! *-* Vou continuar firme! õ/

      Excluir
  3. Concordo com a Lu, você ta parecendo desesperada! hahaha Ainda bem que eu te conheço né?
    Uma ideia muito bacana. Eu já tentei desenvolver um projeto de escrita por aqui (o escritores anônimos) mas não deu muito certo. #mimimi Os escritores eram anônimos demais. hahahha
    Enfim, torcendo para que o seu dê certo!
    Beijos.
    P.S.: Perdão! Sua carta ta aqui prontinha e todo dia eu esqueço de levar no correio. Desculpa! Prometo não procrastinar mais. =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA. Ainda bem mesmo. >< :P
      UAHUAH. Vou mesmo tentar desenvolver um grupo aqui em Ribeirão, mas antes preciso parar de procrastinar. :S rs.
      Bjs.
      P.S.: Quero minha carta! :( UHAUH.

      Excluir
  4. Eu achei bem interessante a ideia, não sei se funcionaria comigo porque sou meio perfeccionista e revisor de quase (quase!) tudo o que escrevo.
    Mas penso que seja uma ideia que deva ser levada para frente. Eu sugeriria um desafio blogosférico (por que não?), não teria o tal encontro, porém, não teria também a limitação geográfica.
    O foda é que infelizmente muitos blogueiros andam de mimimi com prolixidades...
    E estou aguardando seu texto para comemorar os 2 anos de Lisérgicos (se quiser e puder, sem pressão).
    Abraço Anna!

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha. Também sou meio perfeccionista, mas no Camp NaNo tô lidando bem com não reescrever. :P
      Sobre o desafio, vou pensar... Por que se eu começar não quero parar e tenho uma certa dificuldade em continuar o que comecei. :S
      E obrigada pela ideia! :)

      Excluir

Ei, muito obrigada pela visita! :D Comentários são sempre bem vindo, então não se acanhe! Fique à vontade para opinar, mas cuidado com a falta de respeito, ok?! Mais uma vez: obrigada! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...