domingo, 10 de março de 2013

Memes/selos literários


Oi! Como vocês estão? A Mallu me indicou dois memes/selos literários e eu fiquei muito feliz com isso! Gosto de receber/responder memes. Obrigada, Lud! :)

Incentivo à literatura


Regras:
- Responder a pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?
- Indicar 10 blogs para fazer o meme. (É expressamente proibido oferecer o laço “a quem quiser pegar” sem indicar seus blogs primeiro).
- Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.

Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?
Acho que depende muito da pessoa e/ou do momento. Não vou indicar um romance se ela acabou de terminar o namoro ou se ela tem um interesse maior por ficção científica, por exemplo. Eu comecei lendo alguns livros da escola (meus e da minha irmã. Sinto dor no coração por não ter mais “Alice no Espelho” e “Crianças na Escuridão”), depois peguei o terceiro volume da série “O Diário da Princesa” emprestado e devorei o livro. Mudei de cidade, parei de ler, voltei a estudar com a Mallu (:P) e conheci outro lado da Meg Cabot com Pegando Fogo e O Garoto da Casa ao Lado, além de conhecer “Crepúsculo”. Depois li “Lua Nova”, mudei de cidade de novo e nem terminei de ler a saga. :x Ano passado que comecei a olhar os livros novamente, mas ainda sou uma péssima leitora. Não sirvo de base pra indicar livros (acho). '-'

Indico o meme para:
Allan, Bruno, CarolFelis e eu não sei mais para quem indicar...

Selo Literário 2013


Objetivo: incentivar a leitura e criar laços entre os leitores.

Regras:
- Citar o nome e o link de quem te enviou: Lud, do Ideias Defenestradas.
- Indicar 2 livros que leu em 2012 e gostou
- Listar 3 livros que gostaria de ler em 2013
- Oferecer o selo para 10 outros blogs e avisá-los

2 livros lindos lidos em 2012:
A Culpa é das Estrelas, do John Green.
Belo Desastre, da Jamie McGuire.

Eu sei que só são dois, mas não posso deixar o lindo do Shakespeare de fora! Amei ter lido “O Mercador de Veneza” também.

3 livros que gostaria de ler em 2013: 
O Teorema Katherine, do John Green.
Antes que o Mundo Acabe, do Marcelo Carneiro da Cunha.
Orgulho e Preconceito, da Jane Austen.

Novamente, não posso deixar o William de fora! Também quero ler “Hamlet”.

Ofereço o selo para: 
Allan, Bruno, CarolFelis e quem quiser pegar!

Me contem quais os livros que vocês colocariam nas “lista”! E qual livro indicaria para uma pessoa começar a ler? Se você ficou com vontade de pegar o selo e responder o meme, fique a vontade para fazer isso. Depois coloque o link nos comentários para que eu possa ir ver a sua resposta. Beijinhos!

10 comentários:

  1. Olá!
    Anna
    obrigado pelo carinho por me indicar e foi um prazer te conhecer mais um pouco, afinal, os memes nos dá a oportunidade de conhecer um pouco mais dos(as) blogueiros(as).
    Vou até aceitar algumas dicas de boa leitura.Vi que vc é bem eclética.
    Bem...direto ao ponto, no final do ano passado e início desse ano,já fiz esses memes
    http://felisjunior.blogspot.com.br/2013/01/selo-literario-2013-leia-sempre_8.html
    então vou demorar um pouco para postar novamente, tudo bem? Sorry!Mas, obrigado, novamente, pela indicação!
    Obrigado pelo seu carinho
    Bom domingo
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha. Também me acho bem eclética. :P Mas, às vezes, acabo ficando MEGA confusa ao escolher a próxima leitura entre dois livros super diferentes. Ai perco dias tentando decidir. :S rs.
      E não se preocupe, Felis! ^^

      Excluir
  2. De tanto você falar de A culpa é das estrelas me deu uma vontadezinha de ler. Kkk
    Livros que eu quero ler em 2013 é o último da coleção da Lucy, continuar Branca de neve e o Caçador, e não sei mais.. Hehee
    Em 2012 eu gostei de ler foi Para Sempre, o livro do John >.<, etc. Esse ano, o livro que eu gostei de ter lido foi Super dicas para o jovem escolher bem sua profissão.. Tem vários outros que quero ler, mas não me lembro agora. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA, PEGA ELE E LÊ AGORA! u_u *O* kk.
      Você sabe que é só falar qual vai ler e pegar (SEM BAGUNÇAR), né?! :)
      Para Sempre é bom mesmo, também gostei.
      Continue me ensinando/inspirado a ler. :P rsrs.
      Beijão!

      Excluir
  3. Meu Deus, tenho visto muitos blogs publicando memes ultimamente hehe Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Que gracinha!! u te ensino/inspiro a ler e nem sabia! ;DD Kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Inspira" sim. ;3
      E q não posso ficar p tras. Hauahaua. Brinks! ;p

      Excluir
  5. Você indicou ótimos livros para quem quer começar a ler e fugiu do batido HP. Leia Orgulho e Preconceito mesmo é lindo, um dos meus favoritos.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei a ler duas vezes, mas não consegui continuar... Vou tentar outra vez daqui um tempo. ^^

      Excluir

Ei, muito obrigada pela visita! :D Comentários são sempre bem vindo, então não se acanhe! Fique à vontade para opinar, mas cuidado com a falta de respeito, ok?! Mais uma vez: obrigada! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...