sexta-feira, 24 de maio de 2013

O Cara Mais Lindo do Mundo!


O que torna uma pessoa linda? Acredito que não sejam todas as suas qualidades físicas, a simetria do seu rosto, a cor dos seus cabelos ou dos seus olhos. A beleza envolve sentimentos. Por exemplo, minha mãe é a mulher mais linda do mundo pra mim. Ela pode não ter a altura padrão, as medidas certas, a beleza das misses, mas ela é a mulher mais linda do mundo porque há todo um histórico envolvendo os mais diversos tipos de sentimentos e isso muda a forma como enxergamos a beleza. É bem provável que a sua mãe também seja a mulher mais linda do mundo para você. Ou a sua avó - se foi ela quem te criou -. Mas não quero falar de beleza ou da minha mãe.

Quero apenas aproveitar que hoje é o dia do cara mais lindo do mundo - não tem Brad Pitt (ou qualquer outro da lista) que ganhe dele - e tentar expressar alguns sentimentos que tenho.
O cara mais lindo mundo é aquele que mesmo com tantos defeitos consegue ser o melhor. O cara mais lindo mundo é aquele que mesmo com seus problemas sabe me ensinar verdadeiras preciosidades que tento colocar em prática - e (quase) sempre não consigo, mas vou tentando até conseguir -. O cara mais lindo do mundo é aquele que tem todos os motivos para ter desistido, mas continua tentando melhorar para trazer mais conforto à sua família. O cara mais lindo do mundo é aquele que não ama minha mãe da mesma forma de quando eles começaram a namorar ou se casaram, ele consegue amá-la e valorizá-la cada dia mais. O cara mais lindo do mundo é aquele que come a melhor comida todos os dias (haha). O cara mais lindo do mundo é aquele que consegue ser um bom pai, ser um bom marido e manter sua família unida mesmo não tendo um verdadeiro exemplo disso. O cara mais lindo do mundo é aquele que tem o gênio que eu puxei. O cara mais lindo do mundo é aquele que me deu 23 cromossomos e perdeu uma prova no dia em que eu nasci. O cara mais lindo do mundo é aquele que, mesmo discordando com algumas atitudes, falas e pensamentos, ele continua sendo um exemplo para mim. O cara mais lindo mundo é aquele que tenta me proteger e tenta me libertar ao mesmo tempo. O cara mais lindo do mundo é aquele que quer o melhor pra mim - e se empenha em me dar isso -.
Hoje, é o dia dele. Não há nada material que eu consiga lhe dar. Não tenho dinheiro para ajudar na reforma da casa ou para dar uma viajem com a minha mãe para o lugar que eles querem conhecer. Não tenho condição de ajudá-lo a mudar algumas coisas pessoais. Mas não há presentes que demonstrem minha gratidão em ter esse cara na minha vida. Só posso pedir a Deus que os próximos dois anos passem rápido e sejam tranquilos. Só posso tentar ser uma filha melhor mesmo sabendo que, muitas vezes, não vou conseguir evitar alguns conflitos.
É muito bom poder ter crescido com esse cara que não tem medo de desfazer e refazer, que é autêntico e sabe debater sua opinião sem medo de estar errado e ter que reconhecer isso - é só conseguir mostrar que sua opinião "ganha", mas boa sorte porque fazer isso é difícil -.
É muito bom poder te ter como exemplo e segui-lo, papai!

Hoje, é o aniversário do meu pai e fiz esse texto para presenteá-lo com uma homenagem.
O que acharam? Quem também amou esse gif? <3


10 comentários:

  1. Texto muito bonito, parabéns. Homenagem muito bonita, agora imprime e cola na parede casa \o/ uhauahauah

    Feliz aniversário para o seu Pai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bruno! :D
      Hahaha. Eu imprimi e dei pra ele antes de postar. ;P rs.

      Vou dar os parabéns pra ele. Obrigada! :)

      Excluir
  2. Muito Bonito....Ana!!! Fui no casamento dos seus pais....e segurei a calda do vestido da sua mãe.....vc nao deve se lembrar de mim, mais conheci vc e suas irmãs quando eram bebês.....Meus parabéns....pelos belos textos que vc escreve. Mariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz com o comentário! *-*
      MUITO obrigada! ;3

      P.S.: Acho que lembro de você, mas não tenho certeza se é quem eu tô pensando. Haha ><

      Excluir
  3. Parabéns minha filhota linda, sei que Deus vai te usar grandemente através desse dom. Continue, não pare nunca e quando voce menos esperar estaremos vendo um livro seu nas prateleiras das livrarias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mamãe! *________* MUITO OBRIGADA!!!! AMEI O COMENTÁRIO. <3
      Amém, amém e amém! Hahaha. *-----*
      'Brigadão!!! Amo você.♥

      Excluir
  4. Ah que lindo! *-*
    Parabéns para o seu pai, ele merece essa homenagem linda que você fez! :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida Anna
    Muito lindo o seu post e cheio de realidades que só um pai pode nos dar!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir

Ei, muito obrigada pela visita! :D Comentários são sempre bem vindo, então não se acanhe! Fique à vontade para opinar, mas cuidado com a falta de respeito, ok?! Mais uma vez: obrigada! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...