domingo, 16 de junho de 2013

Da série: “Lições para a vida”...

– Sabe o que é desfrutar? – ele perguntou de repente. – Desfrute! – exaltou-se. – O que é desfrutar? – seus olhos encaravam os meus. Eu não sabia explicar apesar de saber o que era. Fiquei quieta. Sabia que viria uma lição.

– Tirar a fruta do pé!

– Exatamente! – ele abriu um sorriso enorme Colher os frutos.

Acho que nunca vou me acostumar com a esperteza da minha irmã mais nova...

– E para tirar a fruta do pé tem que fazer o que antes? – não obteve respostas, então continuou seu pensamento. – Tem que plantar! Como você vai colher se não plantou? Então pra você desfrutar tem que plantar. O que vocês estão plantando? Nessa idade é que se tem força. Vigor! – ele olhava nos meus olhos e eu desviava o olhar. – Quem não planta, minha filha, não tem o que colher. Não vai ter o que desfrutar... Tá entendendo? Ai vai passar a ter o resto do que os outros colhem. Vai receber as jabuticabas mais murchas e menores. E vai se conformar com isso. Quem não planta não tem uma sombra pra se refrescar e nada pra colher. Pra desfrutar tem que plantar. Entenderam? Não dá pra correr disso. Tem que plantar. E o que vocês estão plantando? Aproveitem a idade de vocês.

Ficamos caladas. Apenas refletindo mais uma lição valiosa do papai.

– Plantem. – ele aconselhou e então se levantou e saiu da sala nos deixando ali pensativas sobre o que temos feito.


Imagem daqui.

Eu falo que ele é incrível... Resolvi compartilhar esse momento porque é uma lição bem interessante. Reflitam sobre o que vocês têm plantado e comentem o que acharam do post. (:

4 comentários:

  1. oi ...so passei para dizer que adorei conhecer seu bloguinho e te desejo muito sucesso...se gostar segue meu blog;

    http://postagensparavc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto Anna! A imagem tem tudo a ver, conseguimos alcançar nossas metas através de muiiito trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de todas as imagens lá na página Geração de Valor. São bem inspiradoras! *-*

      Excluir

Ei, muito obrigada pela visita! :D Comentários são sempre bem vindo, então não se acanhe! Fique à vontade para opinar, mas cuidado com a falta de respeito, ok?! Mais uma vez: obrigada! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...