segunda-feira, 29 de julho de 2013

Procrastinando e listando 5 motivos para (quase) desistir da blogosfera (ou quase isso)


Se...
Procrastinação fosse um lugar
Eu seria a rainha de lá.


Isso não é legal, mas dizem que o primeiro pra se curar é admitir, certo? Certo. O segundo passo deve ser ter muita força de vontade e não desistir e é ai que eu devo errar. Eu devia estar lendo ou escrevendo uma carta, mas estou aqui com várias coisas abertas no computador e tentando me concentrar só nessa página no Word (o que é bem difícil). Até pra escrever um post eu dou um jeito de enrolar como agora...

Focando.

Achei um vlog e (consequentemente) um blog (não me pergunte como porque eu não sei qual das várias guias abertas me levaram até lá) e o último post do blog era uma tag muito legal e eu me identifiquei com algumas respostas da blogueira. Pelo que eu entendi, a tag é “para” canais literários e se chama “Booktubing things I suck at” que – nas palavras da Mariana Perazio – é: “coisas em que os BookTubers se acham péssimos em fazer quando se trata de um canal literário”, mas como eu não tenho um canal no youtube, vou fazer como a Mariana e colocar no blog (acho que ela vai colocar no canal depois).

Então vamos lá:

5 coisas de blogueiro em que eu sou péssima:

1. Comentar nos blogs:
Meu problema maior não é “retribuir visitas” e sim comentar nos posts. Não é sempre eu tenho paciência/ânimo pra “formular” um comentário... E, às vezes, deixo a(s) guia(s) com o(s) post(s) que li aberta(s) um tempão (lê-se: dias) falando que vou comentar e esse dia nunca chega (até eu ficar irritada e fechar tudo). Peço desculpas para as pessoas que comentam aqui e não me veem lá no blog delas.

2. Moderar comentários:
Geralmente, eu clico em “publicar comentário” só depois de visitar o blogueiro (uma forma de não me perder nas “retribuições de visitas”). Então... Vocês já devem entender porque sou péssima nisso (só ver o primeiro item dessa lista).

3. Atualizar o blog:
Eu SUPER me identifiquei nesse tópico com a Mariana e é bem assim: uma hora eu tenho trilhões de boas ideias e bons planejamentos pro Primeiros Esboços, mas logo depois eu desanimo e deixo “pra lá”. Uma hora ainda vou colocar essas ideias em prática afinal dois posts por semana não é exigir tanto assim, ?

4. Categorias, marcadores:
Nunca fiquei satisfeita com essas tags. Nunca sei direito o que colocar e nem como separar as “categorias” do blog (se é que ele tem, ?!). Quero rever todos os posts e esse gadget ai do lado (“O que deseja ler?”), mas a procrastinação não deixa, sabe?

5. Polêmica:
A blogosfera é lugar tão polêmico e cheio de pessoas que amam fazer “tempestade em copo d’água”. Não sou fã de polêmicas e esse foi um dos motivos que já me fez pensar em deixar o blog (mas é mais fácil dar unfollows).

Extra!

“Começar” e participar de “projetos”:
Como assim, Anna? Por exemplo: Maratona Literária (vamos ver como vai ser...); Uma imagem, 140 caracteres e até mesmo blogagens coletivas. Eu começo e “paro”. E tenho mil ideias fervilhando na minha cabeça. Prometo colocá-las em prática (só não sei quando) (um dia vocês vão ver que eu cumpri minha promessa. u.u).


E ai, quais são as cinco coisas de blogueiros em que vocês são péssimos? E o que acharam do “mini poema” lá em cima? () Acho que, depois de lerem o post, confirmaram o que foi escrito nele [mini poema], ? Haha. Comentem! :)

Apenas um lembrete pra mim. ;P Quem também se identifica?

6 comentários:

  1. por isso nao faço blog, nao tenho paciencia pra adm e tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar disso, acho bem legal ter um lugar pra compartilhar meu textos e tal. :)
      Obrigada pelo comentário. *-*

      Excluir
  2. Quer uma dica pra deixar a procrastinação? 1º - faça uma rotina / 2º - cumpra a rotina. Prometo que farei isso tambem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha. O difícil (e chato) é cumprir. Não gosto de rotinas. /z

      Excluir
  3. kkkkkkkkkk Anna esse post ficou extra legal, também tenho alguns desses defeitos com os blogs, e por muito não sabia como usar as tags, quando o blog fala de aleatoriedades é difícil mesmo colocar tags, para mim elas servem no meu blog cristão, que tem um assunto central e assim separo as postagens por temas, tipo: tag vídeos, tag mensagens, tag músicas e assim por diante! beijo!

    www.jovemecristao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que eu era uma das únicas que não lidava bem com as tags haha.
      E que bom que gostou do post! *-* Obrigada. :)

      Excluir

Ei, muito obrigada pela visita! :D Comentários são sempre bem vindo, então não se acanhe! Fique à vontade para opinar, mas cuidado com a falta de respeito, ok?! Mais uma vez: obrigada! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...