domingo, 29 de setembro de 2013

Motivos para Amar o TheFunny ♥

Eu queria escrever uma resenha, mas eu não sei como escrever e me acho tão suspeita pra resenhar o TheFunny então... Vamos fazer uma lista explicando todo o meu amor ao livro!

1. Uma leitura tranquila que fala sobre coragem, não fugir e encarar os medos
O TheFunny conta a história da Isabel (ou só Bel). Uma garota tímida que tem um segredo. Leiam a sinopse para saberem mais:

A Fanny, ou Funny, como muitos a conhecem graças a sua personalidade divertida, é o tipo de garota que qualquer uma gostaria de ser. Dona do Diário Blog mais popular da internet, é no TheFunny que compartilha suas aventuras com seus inúmeros seguidores. Atrevida, corajosa e independente. Quase perfeita, a Funny só tem um problema: Não existir. Invenção de uma mente criativa, ela não passa de uma personagem da tímida e dramática Isabel Alves, uma menina tão comum quanto qualquer outra, exceto pela habilidade inata de dar desculpas esfarrapadas e a capacidade de arranjar problemas.

Isabel está certa de que ninguém jamais descobrirá a verdade sobre a Funny... Até que um comentário misterioso em uma de suas postagens – e um garoto prepotente – viram a sua vida de cabeça para baixo. Com mais humor do que a própria Funny, mais drama que clímax de novela mexicana e mais azar que o gato preto e o espelho quebrado juntos, Isabel vai iniciar a sua jornada de autoconhecimento.  Forçada a deixar o seu isolado mundinho, com a ajuda de novos e velhos amigos, ela vai aprender que a história mais importante que pode escrever, é a sua.

Eu conhecia a história, mas tinha lido até mais ou menos a metade. Depois disso, mudei de cidade, não tinha internet e mais uma série de coisas dificultavam minha participação no processo de criação do livro como antes. Mesmo conhecendo a história, consegui me surpreender. A Mallu conseguiu tocar em pontos bem sensíveis. Quem convive comigo sabe que sou muito medrosa. Eu fico apavorada muito fácil e fujo das coisas constantemente. E a Bel também é assim. Ela tem um segredo que, se for descoberto, pode “arruinar” a vida dela. Eu não tenho um segredo tão obscuro assim (não que eu saiba :P), mas me identifiquei muito com ela na questão de evitar pessoas, conflitos e fugir, não encarar as coisas. Ler a história dela foi mexer onde não gosto de mexer, entendem? Foi um tapa na cara muitas vezes. Mas apesar de fazer a gente refletir muito sobre algumas coisas, é uma leitura leve e divertida.

Capa provisória. Gostaram? :)

2. Gustavo Oliveira
OMG! OMG! OMG! QUE GATO ARROGANTE DOS OLHOS VERDES!!!!!! Olhos verdes são tão... Meu ponto fraco. HAHAHA. E o Gustavo é tão... Chato, metido e confiante ao extremo. Sim, o complicado me atrai! E muito.

3. Tatiane Alencar e Vinicius Doria
Quem não tem uma amiga estrela não sabe o que está perdendo! E, gente, a Tati é tão animada, tão criativa, tão amiga... Lembrei um pouco o jeito da Sharon e da Denise de P.S. Eu te Amo. Ok. Elas não são tão parecidas com a Tati, mas todas são boas amigas, entende? E é sempre ótimo ler histórias com personagens secundários tão marcantes. O Doria merece um destaque nos personagens secundários também porque... Que cara fofo! Ele é poeta e deu uma dica de escrita pra Bel que me ajudou a escrever um dos meus poemas favoritos.

Motivo Extra!

Agradecimentos!
Pra mim, uma das melhores partes dos livros são os agradecimentos. Eu detesto tanto aqueles agradecimentos simples como o de P.S. Eu te Amo. Duas linhas de agradecimento! Não me conformo. A Mallu é uma fofa! O TheFunny tem um dos agradecimentos mais lindos que já li. Meus olhos encheram de lágrimas. Sim! TEM MEU NOME LÁ! *SURTA* Mas não é por isso... Antes de o meu nome aparecer, eu já tinha me encantado por essa parte. Quando vocês lerem, vão entender. :)

Quer ler o TheFunny? É só clicar aqui. Boa leitura! :)

Fiz a lista correndo (como de costume). Eu fico muito empolgada quando se trata do TheFunny... Ai não consigo me concentrar! Tem vários outros personagens secundários fofos, tem vários outros motivos pra amar o TheFunny. Motivos simples, bobos, “pessoais” – aqueles que só quem participou desses 5 anos de escrita entende –. Eu simplesmente amo o TheFunny e espero que vocês também gostem. Vale a pena dar uma chance. A Mallu escreve muito bem, o livro é divertido, fácil de ler, é um bom entretenimento. Deem apenas uma chance. Leiam aqui o primeiro capítulo e decidam se querem ou não continuar lendo a história e descobrindo mais sobre a Bel, o Gustavo, a Tati, o Doria, a Funny e todos os outros personagens que me encantaram. Menos a Nathi, é claro. ;P

O que acharam do post? Gostaram do TheFunny? Quero muito saber a opinião de vocês sobre o livro e sobre essa lista, portanto... Comentem! :)

8 comentários:

  1. Anna! Fiquei tão feliz quando você me disse que gostou do livro, e com a ajuda da sua animação esfuziante é bem mais fácil lidar com essa etapa frustrante que é procurar um meio de publicação. Obrigada por todo o apoio e dicas! <3 Um dia, eu sei que farei o mesmo por você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz em tá ajudando... ♥
      Muito obrigada! De verdade. Amei esse comentário e amo você. <333
      Beijão!

      Excluir
  2. Muito legal seu post, e eu comentei no post errado kkk (vc vai entender)
    e é muito mais dificil agradar um amigo que outras pessoas, então o livro deve ser muito bom, parabens por ter apoiado sua amiga \o

    o livro parece ser muito legal mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (eu entendi, hahaha)
      O TF é MUITO BOM! Não só parece. Vai ler logo. :P rs.
      \õ/

      Excluir
  3. Concordo com você, Anna, Gustavo Oliveira é um ÓTIMO motivo para se amar o TheFunny (confesso, sou uma tiete desse ator maravilhindo, mais fã do que a Tati, se é que isso é possível :p), mas como você mesma disse, não é o único. Sou suspeita pra falar, mas o TF é tão engraçado, divertido, fofo, encantador! É um desses livros perfeitos pelo qual você se apaixona e tem vontade de invadir as páginas e fazer parte da história... Pra quem gosta do tipo de livro fofo, mas com uma protagonista muito real... meu conselho? Vale a pena conferir!
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muuuuito a pena. Não tem como se arrepender, hahaha. :3
      E os motivos são tantos e tão indescritíveis que resolvi nem pensar muito pra fazer a lista, haha.
      Bjs!!

      Excluir
  4. Oi Anna, repondo seu comentário no blog, através desse link : [http://allanpenteado.blogspot.com.br/2013/10/perfil.html?showComment=1381075278029#c866572526785150144

    Depois volto com mais tempo para ler o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Ei, muito obrigada pela visita! :D Comentários são sempre bem vindo, então não se acanhe! Fique à vontade para opinar, mas cuidado com a falta de respeito, ok?! Mais uma vez: obrigada! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...