quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Sobre Lua, Tempo e NaNoWriMo (Não Nessa Ordem)

Depois de 15 dias de folga por vários motivos, voltei e pretendo postar no mesmo ritmo de antes: 2 (ou 3) posts por semana. *todos comemoram* (espero).

Você deve estar se perguntando o que a lua tem a ver com NaNoWriMo, certo? Acredito que, talvez, você não esteja se perguntando sobre o tempo porque o tempo envolve tudo. Ou tudo envolve o tempo. Eu raramente (acho que nunca) escrevo o título e depois o texto, mas dessa vez foi assim e vamos ver o que vai dar. Sei que quero esse título (porque ele me obriga relacionar a lua com o que quero escrever e eu tenho um motivo para querer falar sobre a lua).

*pausa para cantar*

Vocês já devem estar cientes que nesta sexta o NaNoWriMo começa. Já falei sobre o Camp NaNoWriMo aqui (e, nesse post, tem outros links explicando melhor o que é, quando acontece, etc). Não é novidade que eu ainda não sei o que vou escrever, mas prometi não desistir antes do terceiro dia então... Vou participar. E vou fazer 18 anos durante essa loucura. Então... Acho que não posso me dar um presente melhor que escrever as 50.000 palavras, terminar uma história, surtar e tomar muitos analgésicos por causa da tendinite/LER/sei-lá-o-quê-que-nunca-aparece-nos-exames.

*pausa para cantar Me & My Girls*
*e dançar*
*ou tentar*

E, mais uma vez, quis organizar pra ver se tinha alguém aqui em Ribeirão que quisesse se reunir para escrevermos juntos (leia esse post para entender mais). E, mais uma vez, não fiz isso. Mas levem em consideração que só decidi participar do NaNo essa semana. De qualquer forma, se alguém daqui quiser se reunir para escrever, é só falar que a gente marca algo qualquer dia depois das depois das 15hrs, exceto domingos :P (para entrar em contato clique aqui ou use as redes sociais).

E onde fica a lua? E você não falou do tempo...

O tempo tá implícito na procrastinação perceptível.

Eu estou apaixonada pelo horário de verão. Desculpa discordar de você que não gosta. A primeira semana foi muito ruim ir sozinha ao ponto de ônibus 6hrs com cara de 5, mas agora as 6 está com cara de 5:30: clareando. Já dá pra ver as coisas na rua, haha.

E o que isso tem a ver, Anna? .-.

Eu vejo a lua todos os dias de manhã. E ela é tão linda. Mais do que a noite. Eu sou apaixonada pelas estrelas durante a noite e pelas nuvens de manhã. Agora estou ficando encantada pela lua e eu me identifico com ela... Sabe aquela expressão “Fulano é de lua”? Ela se encaixa muito bem em mim. Não na questão de mudar o meu jeito, mas o humor/ânimo. Só pra deixar claro: não acredito nessas coisas de signos, horóscopo, astrologia e eu nem sei se a lua entra ai ou se tem um nome específico pra ela(?). Se você acredita, respeito; mas não vejo lógica nisso (já leram P.S. Eu te amo? Amei aquela reunião para o horóscopo, hahaha).


Se você ainda não percebeu a ligação com o NaNo... No começo da semana eu decidi que iria participar, estava empolgada com uma história e agora estou desesperada porque não faço ideia do que escrever.

Cansei de começos. Preciso terminar algo e quero muito escrever as 50.000 palavras (dane-se as dores! ;-;). E também cansei de ter fases como a lua. Isso não me deixa mais interessante como faz com ela. Só me faz perder tempo. E tempo... Anda sendo mais importante que o dinheiro.

Não quero deixar isso como um desabafo melancólico, então é isso ai...

Ahh! E participem do NaNo. :) Mesmo que você não consiga nem 10.000 palavras, só de escrever empolgado(a) com um grupo animado é uma experiência extremamente válida. E, claro, não se preocupe com a história. Ainda temos pouco mais de 24 horas para escolher qual desses começos guardados vai ganhar um fim em novembro. ;)

E... Vamos acreditar em nós mesmos. O NaNo é difícil, mas não é impossível. E um dia vamos encontrar uma fase para estabilizar.

*canta mais um pouco*

2 comentários:

  1. *na torcida* VAI, ANNA, VAI!! E joga todo o chá de sumiço fora. Nano é mais sentar todo dia e se obrigar a escrever a droga que for do que ter uma história ou qualidade. Eu também não sei o que eu vou escrever, mas sei que vou escrever. VAMBORA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA. OBRIGADA! *-* Já joguei! \õ/
      VAMOS! :DDD

      Excluir

Ei, muito obrigada pela visita! :D Comentários são sempre bem vindo, então não se acanhe! Fique à vontade para opinar, mas cuidado com a falta de respeito, ok?! Mais uma vez: obrigada! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...