sábado, 4 de janeiro de 2014

Narrativa Aberta


Eu queria (e deveria) ter feito este post há MUITO tempo. Já comentei lá na página do blog, mas nunca parei para escrever o post...

Talvez já tenham visto esse projeto por ai. É uma forma interessante de estimular a criatividade e treinar a escrita.

Uma história pode ser dividida em 4 partes: apresentação, desenvolvimento, clímax e desfecho. Cada parte da história é uma etapa do concurso cultural. Essas etapas funcionam assim:

1. O tema é apresentado.
2. Qualquer pessoa pode mandar sua proposta.
3. O público vota de 1 até 10 estrelinhas.
4. A proposta mais votada é selecionada.
5. A próxima etapa receberá propostas de continuação da narrativa selecionada.
6. Há novas votações.
7. A proposta mais votada é selecionada e acrescentada à narrativa.

E o processo continua até a última etapa. O mais votado no geral ganha um prêmio. Deu para entender? O pessoal do projeto fez um vídeo explicando. Você pode vê-lo aqui. Estou animada com o resultado. Vai ser interessante ler várias continuações para uma mesma narrativa.

Caso ainda tenham dúvidas, vou respondê-las nos comentários. Se preferirem, entrem em contato com os organizadores:


A primeira etapa já foi encerrada, mas ainda dá tempo de votar (as votações irão até o dia 7/01). Qualquer um pode participar das próximas etapas e concorrer ao prêmio, além de exercitar a escrita. Procurem Anna Oliveira aqui para lerem minha proposta! Escrevi sobre a Laura e um livro baseado na teoria sinistra de Jhoseff Martin. :O

*clique na imagem para ampliá-la*
A primeira etapa teve 44 propostas e você pode votar aqui.

E ai? O que achou do projeto? Vamos lá escrever de forma colaborativa?! Acho que o resultado é interessante... Vamos acompanhar para saber. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei, muito obrigada pela visita! :D Comentários são sempre bem vindo, então não se acanhe! Fique à vontade para opinar, mas cuidado com a falta de respeito, ok?! Mais uma vez: obrigada! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...