sábado, 13 de dezembro de 2014

Aquela Certa Canção

As fadas voavam livremente pelo salão. As moças sorriam com os lábios e olhares. Elas usavam vestidos rodados, elegantes e brilhantes. Havia uma paz no ambiente que envolvia todos os convidados; em especial, um jovem rapaz alto, o anfitrião, que usava trajes escuros com detalhes claros. Um contraste harmonioso com seu sorriso enigmático.

Uma pequena fada cochichou algo para o moço, bateu palmas empolgada e saiu voando para o meio do salão. Uma melodia diferente ecoou no ambiente. Era um som leve e dançante. A jovem do vestido mais bem elaborado procurou seu par para a dança; mas não o encontrou. Permaneceu no canto e, discretamente, balançava os dedos delicados ao ritmo da música. Ela sorria. Nunca havia se sentido tão bem em um baile.

- Concede-me esta dança?

Mais fadas encheram o salão. Fadas pequeninas com asas coloridas batiam palmas, voavam e dançavam.

- É claro! - a jovem desconhecia o rosto daquele rapaz; mas sentia paz em aceitar o convite repentino.

A música foi prolongada. A dança deles, a mais bem observada. O olhar do anfitrião sustentava o sorriso largo da moça enquanto eles giravam e se entendiam através dos passos dados. Ao mesmo tempo, as fadas cruzavam a esperança e o coração dos dois jovens dispostos a dançarem aquela certa canção.


Em todo texto, há uma história por trás. Algumas não são tão boas; outras, super fofas. Esse conto nasceu enquanto eu ouvia uma composição de um amigo. O Emanuel é um amigo de infância, músico e compôs uma abertura festiva para um concerto. Foi impossível não descrever as imagens que vieram à minha mente assim que eu ouvi a canção.  Espero que vejam fadas bailarinas com asas coloridas ao ouvirem uma música. É muito legal e inspirador! E, Emanuel, obrigada demais por compartilhar algumas das suas composições comigo. <3 hihi.

2 comentários:

  1. Seu texto é lindo e o que você quis passar é ainda melhor.
    Você escreve lindamente Anna *-*
    beijoss
    Sublimar-me

    ResponderExcluir

Ei, muito obrigada pela visita! :D Comentários são sempre bem vindo, então não se acanhe! Fique à vontade para opinar, mas cuidado com a falta de respeito, ok?! Mais uma vez: obrigada! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...